Psicoterapia

A procura de um psicólogo ou psicóloga poderá ser uma solução para quando se deseja trabalhar certos aspectos do cotidiano. Ao contrário do que muitos pensam, a psicoterapia tem objetivo não só de trabalhar certas psicopatologias, como a depressão e ansiedade. A psicoterapia também é voltada para o desenvolvimento pessoal. Logo, podemos considerar que são basicamente dois os motivos que levam uma pessoa a procurar a psicoterapia: para resolver um problema, algo que não vai bem ou para se desenvolver.

Segue abaixo algumas vantagens de se fazer psicoterapia:

  • Promove maior assertividade no relacionamento interpessoal;
  • Possibilita anular ou diminuir o sentimento de vazio existencial;
  • Desenvolve o equilíbrio emocional;
  • Auxilia lidar com futuros problemas.

Dúvidas Frequentes:

A Psicoterapia é para pessoas “fracas”?

A resposta é um sonoro não. A pessoa que busca Psicoterapia deseja encontrar um caminho de forma mais assertiva, trabalhando em parceria com um profissional. A Psicoterapia também objetiva desenvolvimento pessoal, promovido pelo autoconhecimento.

A Psicoterapia é sigilosa?

Sim! Tudo o que é discutido em sessão é absolutamente sigiloso. Sob hipótese alguma as informações são comentadas fora do setting terapêutico. Sigo à risca o código de ética do Psicólogo, que pode ser baixado no final da página.

Quanto custa?

O valor da sessão de psicoterapia é informado no momento do contato. Entre em contato por uma das formas disponibilizadas aqui no site. Por WhatsApp o retorno é mais rápido. Não hesite em buscar informações sobre esta questão.

Qual a periodicidade e por quanto tempo terei que fazer?

Para certos casos, uma ou mais sessões de psicoterapia poderão ser suficientes. Dependendo da complexidade da situação, serão necessárias certo número de sessões. Se o objetivo é autoconhecimento com vistas ao desenvolvimento pessoal, o número de sessões poderá ser determinado ou indeterminado. Importante: a alta psicoterapêutica se dará por decisão do psicólogo ou por decisão do próprio paciente.

Tenho dúvidas sobre outras questões. Poderei entrar em contato?

Com toda certeza! Retornarei o mais breve possível para esclarecer suas dúvidas ou agendar a primeira sessão.


Olá! Meu nome é Antônio Lançoni, sou Psicólogo – CRP 12/13360 e atuo na Clínica com a abordagem Cognitiva com enfoque na Terapia do Esquema. Considero que o objetivo da psicoterapia é promover o autoconhecimento e o sentido da vida.


Artigos do Blog